Sênior Harpyja

História Tropa Sênior

Fundada em 22 de março de 1985, a Tropa Sênior do CPA foi aberta para atender a demanda dos novos elementos, de 15 a 18 anos, que entram no Grupo Escoteiro Carlos Pereira de Araújo.
As primeiras patrulhas seniores foram: Pico Paraná, Olimpo e Anhangava.
O sênior Elisandro Cesar Bruscato foi o primeiro menbro do CPA a receber a Insígnia Especial de Escoteiro da Pátria em 1993.
No dia 08 de abril de 1995, a Tropa Sênior 2 foi fundada e recebeu os mais novos seniores do CPA.
Foram criadas as patrulhas Comache e Sioux, mais tarde vieram a Txucarramae e Kariri.
A Tropa Sênior 1 virou Tropa Guia, sendo assim as tropas foram separadas por gênero até 2002 quando voltaram a ser mistas.
Em 2003 as tropas se uniram para formar a Tropa Sênior CPA. As patrulhas Kariri, Mawé, Apiaká e Txucarramae foram escolhidas para representar a nova tropa.
No dia 22 de agosto de 2007, a tropa foi batizada de "Tropa Sênior Harpyja" pois esta  é a maior ave de rapina do mundo e representa a virilidade e força do  Ramo Sênior.
Na mesma data, o Conselho de Seniores Investidos foi fundado, começando a organizar e preservar a tradição da cerimônia da Investidura Sênior.
Hoje a tropa se beneficia de toda esta história criada por seus antecessores. Possibilitando uma ampla visão de futuras atividade e na formação de seus jovens.


Nenhum comentário: