22 de agosto de 2013

Sênior Harpyja desbrava Pico Paraná!

Apenas que não.
Dia 14, o Digníssimo Sr. Eduardo Bettoni dos Martyres posta uma previsão do tempo dizendo que havia 5% de possibilidade de chuva. Ânimos aumentaram, fiquei mais contente. Dia 16, olhei pro céu e não estava tão ruim.
Pois bem, dia 17 nossa aventura aventuresca estava começando e já começou meio mal. Gente atrasando, inclusive minha pessoa mas isso não vem ao caso, e por consequência, o grupo todo atrasou uma hora. Não lembro muito bem que horas nós chegamos na Fazenda, mas não foi tão absurdamente tarde.
Antes da subida.

Tiramos as cargueiras dos carros, fizemos a formação, a oração e o alongamento, botamos as cargueiras de volta nas costas e partimos. Como sempre, a parte do infame "vestibular", a subida que todos nós amamos, é sempre a mais exaustiva. No meio dele, o Paulinho (sobrinho da Chefe Mariza) passou mal por causa da mochila mal ajustada e foi mandado pra frente enquanto todo o pessoal tirava as blusas incômodas e algumas glorificavam esses pequenos e valiosos momentos de descanso. Prosseguindo, tiveram algumas paradinhas para se hidratar, tirar mais blusas e ajustar mais bolsas até a placa que a anuncia o final do exaustivo vestibular.
Mas isso não quer dizer que a universidade seja fácil! O caminho até o Getúlio não é lá um passeio, mas também não é perrengue pra nenhum Sênior que se preze! Começamos a cantar algumas músicas e tal. Mais uma pernadinha até o dito cujo e começa a chuviscar bem de leve. "Legal, uma chuvinha pra refrescar, tudo que eu estava pedindo!" foi o que eu pensei. Só que daí eu comecei a esfriar um pouco e ventava também, então, todo mundo coloca suas capas de chuva e as capas da mochila. Dali até o final do acampamento, essa garoa chatinha nos acompanhou e não parava, só diminuía um pouco às vezes.

Ok, mais uma caminhada até a placa que divide o caminho para o Caratuva do caminho para o Pico Paraná, e de lá em diante, a trilha era uma novidade para mim (só fui até o Caratuva e nunca subi o PP, como alguns pensam). Sem grandes complicações, paramos na bica (aliás, que água gostosa de lá!) e havia começado uma pequena discussão sobre o fazer, afinal estava chovendo, não dava pra ver nada no céu além do branco das nuvens e mais para frente tem partes que não é seguro subir se estiver muito molhado. Argumento daqui, argumento de lá, e no final foi decidido que nós acamparíamos na Fazenda mesmo.
Voltando, almoçamos na primeira pedra da subida e rolou o pedido de namoro mais fofo da história da Tropa e a minha reação foi um momento aimeudeusmasquecoisalindavousurtaraqui *--------*. Ah, se tivesse sido no PP! Toooooda a felicidade para o casal, agora oficial, Dudu e Ketlin! <3
[insira uma frase romântica aqui] (não achei nenhuma boa o suficiente)
Continuando a descida, depois me perguntei por que nós não poderíamos acampar no Getúlio mesmo, já afim de poupar ter que "prestar vestibular" de novo, acaso a chuva parasse na manhã seguinte.
De qualquer modo, descemos, montamos a barraca, organizamos nossos lugares, nos trocamos e começamos a conversar. Mais uma galera juntou-se a nós, acho que foi o Paulinho que comprou umas cocas, e isso resultou naquela primeira foto ali de cima. Foi falado sobre ENEM, vestibular, viagens da Ju e da Mariza, o Dudu leu o poema que escreveu pra Ketlin (<3), contamos piadas, enfim, foi bem divertido!

A noite foi chegando, estávamos esperando a água dos Cup Noodles esquentar quando o Shiba chegou daquele jeito dele. Conhecendo meu querido pai, jurava que ele ia vir falando "ÊÊÊÊ, Seniorada mole!", mas surpreendentemente, ele não veio! Enfim, comemos nossos cup noodles, depois aconteceu uma discussão entre monitores, o Shiba e a Mariza sobre se deveríamos subir o Caratuva (sem chance de ir no PP na chuva) no dia seguinte, independente do clima porque estamos em grupo e o que vale é a experiência de passar dificuldades juntos ou se só subiríamos se abrisse o tempo porque o que interessa é ver a paisagem e aproveitar a visão (e na minha humilde opinião que não vem muito ao caso, como uma Tropa Sênior, nós deveríamos ter subido se estivesse garoando, mas como pessoa que já foi para o Caratuva, eu não tenho o menor ânimo de subir na chuva). No final, foi decidido que só subiríamos se não estivesse chovendo. Lavamos nossos copos de cup noodles e fomos dormir.

Não parou de chover a noite inteira, o Shiba não veio gritando pra nos acordar então era sinal que não iríamos subir mesmo. Isso significa mais tempo para ficar na barraca e aproveitar o som da chuva para descansar. Demoramos para tomar o café da manhã e depois nos reunimos para cantar um pouco. Além da Canção da Sênior, cantamos Chora Bananeira, Pororó, Rataplan, Grito Nacional Sênior, Hino Sênior, entre outras que eu não lembro, aprendemos algumas músicas com o Shiba (no caso, foram os Sêniors que aprenderam as músicas) e começamos a desmontar o campo bem de boa.

Depois de terminar, fizemos uma rodinha e cantamos mais outras músicas. Aqui estão os vídeos:

Depois de levar tudo para os carros e darmos o grito da Sênior, retornamos ao CPA, estendemos as barracas e descobrimos que faltava o quarto de uma delas. Ligaram para a Fazenda perguntando se não estava lá, mas não encontraram. Também não parece que ficou com as pessoas que ficaram na barraca, então, até onde eu saiba, não sabemos onde este quarto foi parar.

Por enquanto este post não tem muitas fotos por causa de uma certa câmera rosa que não teve suas fotos postadas ainda. Quando elas aparecerem, eu melhoro aqui :)
Por enquanto é isso, ainda estou muito ocupada com o colégio, mas tentarei postar mais.

SAPS!

UPDATE: Agora sim, devidamente arrumado e com mais fotos! 

Scout Camp

  Bom dia para todos que estão lendo nosso blog!
  Hoje vou fazer propaganda de novo, mas não de eventos escoteiros, e sim de um filme super legal sobre os escoteiros dos EUA. O filme se chama 'Scout Camp', e é sobre um acampamento escoteiro ah não, jura?. versão americana. Eu me diverti descobrindo um pouco sobre o escotismo americano e como os chefes deles me lembravam os nossos. 
  Aqui vai o trailer do filme:



  É um filme bem família mesmo, mas vale algumas risadas! Além da presença de um Elder Americano, o que eu mais gostei do filme foi a música "Born to be a Scout"



"Eu nasci para ser Escoteiro
Não há dúvida disso
Quero pular, gritar isso
Pareço bonito no meu uniforme
Porque, baby, eu nasci para ser Escoteiro
É o meu destino,
A única coisa que eu já quis fazer
Porque eu nasci para ser Escoteiro."

  Quem quiser ver o filme e não encontrar pode falar comigo que eu passo. Se não forem ver o filme, vejam pelo menos a música que é bem legal. 
  Tenham um ótimo dia de quinta!!
  SAPS

21 de agosto de 2013

23° Jamboree Mundial

  Boa tarde galerinha linda!
  Aguardem a postagem do PP que será feita pela nossa estimada escritora Shibaíba... Eu, como sempre, vim fazer propaganda!
  PRECISO QUE VOCÊS LEIAM O POST ABAIXO DE CORAÇÃO ABERTO E NÃO FIQUEM PENSANDO NOS EMPECILHOS PARA VOCÊS IREM!!!
  
  Como alguns de vocês sabem, de quatro em quatro anos nós temos um MEGA evento mundial para os escoteiros, o chamado Jamboree Mundial, que é feito para jovens entre 14 e 18 anos, ou seja, a pessoa só pode participar uma vez na vida como jovem. O último que teve foi em 2011 na Suécia e, obviamente, o próximo será em 2015. Isso significa que grande parte da nossa atual sênior terá idade suficiente para ir...
  Sério gente, eu fui no último e foram os melhores dias da minha vida! Foram 45 mil pessoas de 141 países diferentes que vieram com o mesmo objetivo: fazer amigos, conhecer culturas diferentes, aprender sobre as diferentes visões sobre o escotismo e ter uma experiência única na vida.
 Eu vim divulgar para vocês sobre o Jamboree para vocês já irem se preparando, porque, no último Jamboree, a gente ficou sabendo sobre a sua existência 6 meses antes do evento e foi a maior correria para arranjar toda a documentação, grupo, bufunfa para ir viajar. Então....comecem a se preparar para, em 2015, viajar para o........

JAPÃO

  O Jamboree será entre os dias 28 de julho e 8 de agosto, na província de Yamaguchi (cerca de 750 km a oeste de Tóquio e perto de Hiroshima), e o tema é o Wa: "um símbolo  Kanji com muitos significados: ele pode significar harmonia, união, amizade e paz. Wa também quer diz Japão"
  Mais informações sobre o 23° Jamboree Mundial serão publicadas no blog do Brasil no Jamboree e no site oficial
  Segue o vídeo promocional do Jamboree:

                            
Só ignorem a cara do menino, o vídeo é curto e é legalzinho

  Agora, sério pessoal, saiam procurar sobre esse evento, se informem certinho, conversem com seus pais, suas mãe, tio, avô, chefe, papagaio, sei lá, mas tentem fazer o que estiver ao seu alcance para ir! Comecem a fazer de madrugada palha italiana para arrecadar dinheiro, deixem de sair um dia ou outro, mas, por favor, tentem ir! Em 2011, dois garotos foram de bicicleta do Kenia até a Suécia para participar do Jamboree, então não tem desculpa para vocês não irem!
 Quando eu soube do Jamboree da Suécia eu fiz a mesma cara que muitos de vocês estão fazendo agora lendo isso, aquela cara de 'nem sonhando eu vou conseguir ir num evento desses', mas com muuuuiita força de vontade e muita correria eu consegui ir e, pelo que dá para ver pelo tamanho do post e tanto choro que estou fazendo para vocês irem, foi uma experiência indescritível! Só quem foi para saber o que é...
22° Jamboree Mundial

 




  É isso... Espero que tenham se animado para ir!!
  SAPS