21 de janeiro de 2011

Conferência Escoteira Mundial


952 representantes da Organização Mundial Escoteira se reuniram entre os dias 10 e 14 de janeiro em Curitiba para realizar da 39º Conferência Escoteira Mundial.

A Conferência, que é realizada a cada três anos em um país diferente, é o órgão máximo da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (WOSM). Nesta reunião é decida a estrutura do Movimento Escoteiro nos anos futuros, resoluções, o novo comitê que participará do Comitê Escoteiro Mundial, local do Jamboree e da Conferência Mundial 2014, e outros.

O ‘Estação Convention Center’ foi o lugar escolhido para o evento e estavam presentes 161 nações em Curitiba. As línguas oficiais eram o inglês e o francês, mas os gringos se esforçavam para falar ‘Oi, bom dia! Tudo bem?’

No primeiro dia da Conferência tivemos a cerimônia de abertura, em que estiveram presentes os seniores Nicolas, Júnior, Ana Luiza e Juliana.

Durante a semana, a agenda dos participantes da Conferência incluía noite internacional e brasileira, jantar, feiras... Foi corrido, mas eles não deixaram de passear pela nossa cidade e conhecer os pontos turísticos!

Curitiba foi muito elogiada nos noticiários pela organização desse evento. E a segurança que estava ótima, até demais... Realmente, foi difícil conseguir entrar de penetra algum dia na Conferência, quem morou no shopping por essa semana sabe como foi.

Os estrangeiros amaram a simpatia dos brasileiros e o carinho com que foram recebidos. Pudemos fazer várias amizades com pessoas de várias partes do mundo e trocar experiências!

Na sexta feira, dia 14, tivemos o jantar de encerramento no Restaurante Madalosso, uma noite inesquecível para muitos. Tivemos o jantar de massas, muito samba e música!

Parabéns a toda organização da Conferência e todos os chefes e staffs que ajudaram a realizar essa reunião!

Aqui algumas de nossas fotos festejando com os gringos!

O japonês que sambava muito


Os Angolanos que falavam o português correto, que só eles!

Mr Billing, que arrasou na dança e quase levou uma caravana para a Índia

Ana Luiza

SAPS