29 de setembro de 2013

Próxima parada: Hogwarts

Boa tarde hogwartianos, todos bem da atividade de ontem?
Agora, os não seniores devem estar pensando, por que de cada 10 palavras 11 envolvem Harry Potter? Então vou contar para vocês...
A atividade do dia 28.09 foi especial, foi preparada pela Kariri e toda realizada dentro do Mundo dos Bruxos, com direito a feitiços e à divisão nas casas de Hogwarts! 

Todos com ingressos comprados?
Começamos a atividade com uma rápida abertura, já que estava chovendo, e fomos direto fazer a renomeação das patrulhas em casas, separadas pelo Chapéu Seletor e sendo elas a Grifinória (Apiaká), Corvinal (Txuca), Lufa-Lufa (Kariri) e Sonserina (Mawé). Ao final da atividade, a Casa com mais pontos ganharia a taça do TORNEIO TRIBRUXO.
Após a separação, as casas foram ter sua primeira aula de Trato de Criaturas Mágicas, tendo como professora EU! 
Inspirada na espécie do Bicuço, um animal que é a mistura de galinha com cavalo, a aula se resumiu em um jogo no qual um jovem de cada uma das casas corria pegar dois papéis com o nome de dois animais diferentes e deveria, atráves de mimicas, mostrar para os outros jovens de sua casa qual seria a espécie que sairia do cruzamentos das espécies que estavam no papel. Por exemplo, algum jovem da Sonserina pegou elefante e cachorro, ele finge que é um cacholefante e sua casa deve descobrir quais eram os animais que originaram ele. 
Resultado da aula: 50 pontos para Corvinal
Depois da aula super engraçada e produtiva, que trouxe ao nosso conhecimento várias espécies como Coelhirafa, Tubaracão, Gatipopótamo, entre outras, os alunos tiveram um treinamento do que fazer caso percam o trem de Hogwarts. Divididos em suas Casas, eles deveriam fingir que estavam dirigindo o carro voador do pai do Rony Weasley e, olhando o caminho até Hogwarts através do retrovisor do carro, chegar até a Escola. Essa dinâmica, aplicada pela Lari, foi feita da seguinte forma: na areia estava desenhado quatro caminhos (um para cada Casa) e cada jovem deveria atravessar esse caminho olhando o caminho do chão através de um espelho que estava segurando, sendo proibido olhar para baixo. Muitos descoordenados tiveram muita dificuldade, não irei apontar nomes MANU  pois seria indelicado da minha parte.

Agora ninguém vai dizer que não consegue
ir para Hogwarts!
Resultado do treinamento: 50 pontos para Corvinal
Como Hogwarts gosta de prestigiar o talento de cada um de seus jovens, o nosso prezado Diretor Alvo Dumbledore me permitiu a fazer uma atividade chamada SOLTA A VOZ, e -como recompensa para a Casa que mostrasse maior talento- a Casa Vencedora ganharia o OVO DOURADO, que valia muito e só poderia ser aberto no final do dia!
A nossa atividade foi assim, eu gritava uma palavra, exemplo: CORAÇÃO, e um dos jovens de cada casa deveria correr até um lugar, se vestir adequadamente e cantar uma música que tivesse a palavra coração inserida, como a música Meu amor, essa é a última oração, pra ganhar seu CORAÇÃO . Se o cantor original da música fosse homem o jovem colocava a touca e fazia uma barba, se fosse mulher colocava a peruca e passava o batom. Bem, o resultado vocês podem ver:


Resultado do Solta a Voz- 50 pontos para a Grifinória

Depois do show de horrores talentos, fomos para a Grande Atividade, aplicada pela Manu, uma CAÇA ÀS RELÍQUIAS DA MORTE. Cada Casa tinha as três relíquias (a Pedra da Ressurreição, a Capa de Invisibilidade e a Varinha das Varinhas), representadas em imagem em um papel, que pertenciam às três outras casas, por exemplo: a Corvinal tinha a pedra da Sonserina, a varinha da Lufa-Lufa e a capa da Grifinória. O objetivo do jogo era cada Casa recuperar suas três relíquias, que estavam espalhadas, e, ao mesmo tempo, não deixar seus adversários reunirem as relíquias antes deles. Para ganhar a relíquia, a Corvinal, por exemplo, deveria tocar no jovem da casa da Sonserina que estivesse com a relíquia da Corvinal e responder a uma pegunta (Como Qual era a segunda Horcrux? R: O Anel dos Gaunt), caso respondesse corretamente ganhava a relíquia. Foi uma atividade de estrátegia e esforço físico muito legal.

Resultado da caçada: 50 pontos para a Corvinal
Para finalizar a atividade, o jovem da Lufa-Lufa, Matheus Rauch, aplicou o jogo de Alerta para as Casas, que rendeu boas risadas para nossa amada Hogwarts!
Mas então, veio o momento mais esperado..... O RESULTADO DO TORNEIO TRIBRUXO!
Como a Corvinal havia ganhado 3 dos 4 jogos, a vitória seria deles, PORÉM, TODAVIA, ENTRETANTO, como já havia sido avisado, a Casa que ganhasse o Solta a Voz ganharia também o Ovo Dourado, que seria capaz de afetar o resultado final do Torneio. E a Casa vencedora foi a Grifinória! E o que fazia aquele ovo?
O portador do Ovo Dourado tinha o direito de inverter a posição de uma das Casas em um dos Jogos de sua preferência, passando o primeiro lugar para o quarto e o segundo para o terceiro. Como a Grifinória é uma Casa de pessoas inteligentes, eles conseguiram passar a Corvinal de PRIMEIRO lugar em um dos jogos para QUARTO, o que afetou o resultado final do Torneio. E aqui vai a colocação:
1o- GRIFINÓRIA
2o- CORVINAL
3o- LUFA-LUFA
4o- SONSERINA

Então parabéns à Grifinória pela vitória!
Só lembrando a todos que domingo que vem temos que ir ajudar no Almoço do Pequeno Cotolengo!! Não deixem de aparecer e levem seus pais e parentes para almoçar, que é uma delícia!!
Então, ACCIO UMA BOA SEMANA A TODOS!
SAPS